Time de futsal feminino de Coromandel busca apoio para se manter

A atacante Marta tem mais prêmios de melhor jogadora do mundo que os craques Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, mas o prestígio dela não tem sido o suficiente para dar projeção ao futebol feminino.

Mesmo tendo a brasileira como símbolo do potencial, meninas que se aventuram no esporte ainda enfrentam diversas dificuldades para seguir uma carreira no futebol. O mesmo ocorre em Coromandel.

O Fênix F.C conta com pelo menos 15 meninas, com idade entre 16 e 19 anos, e sofre com a falta de apoio e recursos para se manter.

Em novembro, o time de meninas coromandelenses se superou e conquistou um torneio intermunicipal, em Patos de Minas. Sem contar com quase nenhum apoio.

Leia Também: Prefeitura de Coromandel abre inscrições para vagas na Educação

Leia Também: Dione suspende inscrições do concurso público da Prefeitura de Coromandel

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Coromandel foi uma das poucas entidades a oferecer auxílio às jogadoras. O órgão se tornou patrocinador ao oferecer um uniforme ao time. Antes, as meninas utilizavam roupas de jogo emprestadas de times masculinos.

“Elas ‘se viram’, mas precisam muito da ajuda de algum patrocinador”, alerta a presidente do Consep, Elaine Cristina da Silva.

A maior parte do time é formado por garotas que residem em bairros como Brasil Novo e Brasilzinho e não possuem condições de custear inscrições, transporte e alimentação para torneios, tampouco para os treinos.

Leia Também: Lutadores de Coromandel superam dramas por meio das artes marciais

As meninas sofrem, inclusive, com a falta de quadras para treinar.

Enquanto esperam por alguma ajuda, as meninas seguem superando as dificuldades e gerando bons resultados. No último final de semana, venceram uma partida por 6 a 0, em Abadia dos Dourados.

Como ajudar

Empresas e pessoas interessadas em ajudar ao time Fênix F.C. podem entrar em contato com Eliane Cristina da Silva pelo telefone 34 | 98803-6359.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *