Iphan faz inventário do patrimônio cultural imaterial de Coromandel
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realizou um levantamento das tradições culturais de Coromandel para compor o Patrimônio Cultural Imaterial do município.
A pesquisa envolveu coletar dados, registrar imagens e entrevistas com pessoas ligadas às tradições culturais e culinárias de Coromandel. Foram catalogadas informações sobre a produção artesanal de queijos e a Folia de Reis, entre outros.
O trabalho foi realizado por uma equipe da empresa Arqueoprojetc, contratada pela Solatio Brasil, desde quarta-feira (19) até domingo (23).
Leia Também: Coromandelenses estão entre os 100 maiores produtores de leite do Brasil
Leia Também: Seis ruas voltam a ter mão dupla de circulação em trecho central
A equipe visitou a Casa da Cultura, onde teve contato com a secretária de Cultura, Marta Maria Lemes Monteiro, e com o acervo de Abel Ferreira e de Gerson COutinho da Silva, o Goiá. No domingo, o trio de representantes do Iphan acompanhou o 23º Encontro de Folia de Reis de Coromandel e Região, no Parque de Exposições.