Câmara de Coromandel faz moção de repúdio à reforma da previdência
A Câmara Municipal de Coromandel aprovou, nesta segunda-feira (3), uma moção de repúdio à reforma da previdência, proposta por Michel Temer e sua base aliada no Congresso.
A moção de repúdio foi proposta pelo vereador Jacinto Moreira e recebeu a adesão de todos os parlamentares coromandelenses, inclusive os que integram o partido de Temer, o PMDB, e da base aliada do governo no Congresso.
O vereador proponente da moção justificou que é preciso demonstrar o posicionamento contrário, já que a reforma afetará diretamente centenas de cidadãos de Coromandel.
Reportagem Especial: Precisamos falar sobre suicídio em Coromandel
Leia Também: Goleiro coromandelense busca apoio para jogar na Europa
De acordo com o texto da moção de repúdio, a reforma da previdência “retira direitos dos trabalhadores, especialmente daqueles que recebem um salário mínimo” e provoca, segundo os vereadores, “a maior exclusão social” na história do País.
Aprovada, a moção de repúdio deverá ser encaminhada ao ocupante da Presidência da República, Michel Temer, pelos meios oficiais.
Reforma
O governo federal quer alterar os limites de idade para aposentadoria sob a justificativa de que há um déficit na Previdência Social. A proposta de Temer eleva para 49 anos o tempo de contribuição para obter a aposentadoria integral.
Entidade sociais e de defesa dos trabalhadores alegam que a medida é um retrocesso nos direitos e exigem uma auditoria pública da Previdência Social. De acordo com essas associações, o País arrecada o suficiente para manter os aposentados. O projeto está em andamento no Congresso.
Existem três maneiras diferentes de resolver o problema da previdência:
– aumentar a idade de aposentadoria;
– cortar benefícios;
– aumentar impostos;
é só escolher a maneira mais fácil.