Goleiro coromandelense busca apoio para jogar na Europa

Por Danilo Gonçalo

O goleiro coromandelense Christian Silva, que atua pelo time formador CAFC, de Uberlândia, busca patrocínios para realizar o sonho de jogar na Europa. O atleta tem um acordo para passar por um teste em Portugal, em agosto,  mas necessita de auxílio financeiro para concretizar o projeto.

Christian tem 21 anos. É natural de Coromandel, viveu a infância no bairro Brasil Novo, mas foi em Uberlândia que conseguiu espaço para mostrar seu talento. Lá, chamou a atenção de um agenciador e foi convidado, juntamente com outros cinco atletas do CAFC, para realizar testes no Club Sport Marítimo, da Ilha da Madeira, time que promove um trabalho de formação de jogadores.

O convite, contudo, tem suas limitações. Christian e os demais jogadores terão que arcar com os custos com viagem e hospedagem. “A passagem fica em torno de 2 mil reais, e pra eu ficar em Portugal, é necessário ter em torno de 3.500 reais”, explicou o jogador. O Marítimo se encarregará de pagar alimentação, material esportivo e um seguro para os atletas.

Inicialmente, o teste tem previsão de duração de 15 dias.”Caso dê certo e se eu me adaptar nesse prazo de observação, vou assinar um contrato com o Marítimo”, afirma o jogador.

O CAFC de Uberlândia, comandado por Mychelle Arruda e William Delfino, aposta na qualidade de Christian, mas tem limitações financeiras para apoiar o projeto, já que é apenas um clube formador.

Rival de Cristiano Ronaldo

O Marítimo costuma atrair jogadores brasileiros com oportunidade que eles geralmente não encontram no Brasil. Na atual composição do elenco principal, 10 atletas do Marítimo são nascidos em nosso país. O time disputa, atualmente, a Primeira Liga portuguesa.

O clube da Ilha da Madeira é o principal rival do Clube Desportivo Nacional, time que revelou o craque Cristiano Ronaldo para o mundo.

Como patrocinar

Empresas, entidades e pessoas interessadas em patrocinar o goleiro coromadelense podem entrar em contato pelo telefone 34 99186-1295.

chris
CFCA (Construindo Atleta Formando Cidadão) de Uberlândia, time que abriu as portas da Europa para o coromandelense Christian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *