Patrocínio registra 1.105 casos de dengue em 2016

Em menos de quatro meses, Patrocínio já registrou mais de 1,1 mil casos confirmados dengue. Somente no último boletim apresentado, o município contabilizou  1.257 notificações suspeitas da doença, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Publicado na sexta-feira (15) pela Secretaria de Saúde, o Boletim da Dengue de número 14 mostrou que ocorreram 120 notificações de suspeita de dengue. O número registrado entre os dias 2 e 9 de abril é menor do que o verificado nos sete dias anteriores, porém ainda é bastante alto.

“Não podemos baixar a guarda, é preciso que todos mantenham a rotina de fiscalizar e limpar qualquer local que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, como calhas, lajes, lixos em quintais, caixas d’água, vasos para flores, vasilhames, entre outros”, afirmou o coordenador do setor, Gilberto Martins Junior.

Patrocínio tem uma taxa preocupante do número de casos confirmados. O índice do ano é de 1.417,96 casos/100.000 habitantes, segundo a Secretaria de Saúde do município.

A cidade ainda analisa o aparecimento do Zika Vírus: sete notificações de suspeitas foram realizadas, cinco continuam em avaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *