Polícia Federal realiza perícia na agência da Caixa alvo de bandidos
Peritos da Polícia Federal estiveram na agência da Caixa Econômica Federal de Coromandel para analisar a cena do crime, praticado por um bando na madrugada desta quarta-feira (12).
Os dois agentes chegaram por volta das 9h30 e analisaram a cena, recolheram pistas e seguiram para o local onde um dos veículos usados pelos bandidos foi abandonado, para coletar mais evidências.
Leia Também: Radialista Carlos Martins é internado em estado grave
Um dos agentes da PF afirmou que foi colido material genético de um dos criminosos em uma ferramenta abandonada por eles após a explosão. O perito afirmou que não é possível fazer conclusões até o término das investigações.
A perícia foi feita pela PF, e não pela Polícia Civil, neste caso, porque a Caixa é uma autarquia do Governo Federal. Ainda assim, a delegada de Coromandel, doutora Camila, esteve no local.
O crime ocorreu por volta das 3h desta quarta-feira, quando pelo menos dez bandidos fortemente armados utilizaram explosivos para ter acesso ao dinheiro dos caixas eletrônicos. Não há informações sobre se eles tiveram o resultado com a ação.
Os bandidos demoraram cerca de 11 minutos para detonar os explosivos e fugir, de acordo com vídeos de câmeras de monitoramento de uma empresa próxima à Caixa.
Na ação, os bandidos ainda alvejaram comércios e apartamentos no entorno do banco, durante troca de tiros com a PM.
Durante a fuga, os bandidos abandonaram um dos veículos utilizados para a prática do crime. A PM faz buscas para localizar os criminosos.