Prazo para candidato se filiar a partido termina amanhã
Interessados em se candidatar aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador devem regularizar até este sábado (2) a filiação partidária em alguma sigla para estarem aptos a disputar os cargos nas Eleições deste ano, em outubro.
A data limite foi estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e prevê que qualquer candidato a cargo eletivo deve estar com a filiação partidária “deferida no âmbito partidário”, desde que o estatuto da sigla não estabeleça prazo superior, até o dia 2 de abril.
Na terça-feira (5), encerra-se o prazo para que os diretórios nacionais publiquem no Diário Oficial da União (DOU) as normas para a escolha e substituição de candidatos e para a formação de coligações.
Nessa mesma data, o TSE estabelece a proibição de aumento salarial para servidores públicos que exceda a recomposição da perda do poder aquisitivo ao longo do ano da eleição.
As eleições para a escolha de prefeito, vice-prefeito e vereadores serão realizadas, em primeiro turno, no dia 2 de outubro de 2016.