Maio Laranja – Mês dedicado ao combate ao abuso sexual infantil e do adolescente

Na segunda-feira 29 de maio, no Anfiteatro da Casa da Cultura de Coromandel, os alunos das Escolas Estaduais “Joaquim Botelho” e “Alírio Herval” participaram de uma palestra com o tema: “Maio Laranja – Todos contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, proferido pela palestrante e psicóloga Mauane Assis.

Segundo o UNICEF e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no Brasil, 80% das vítimas de violência sexual são meninas entre 10 e 14 anos.

O objetivo da Campanha de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes visa chamar a atenção para a proteção infanto-juvenil e garantia dos direitos desse público.

A Palestra sobre o “Maio Laranja”, que ocorreu na Casa da Cultura é uma ação proposta pela Prefeitura de Coromandel, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Escolas do município.

O “Maio Laranja” surgiu a partir de um caso brutal ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória, no Espírito Santo. Na época, uma menina de oito anos, chamada Araceli, foi sequestrada e sofreu violência sexual.

É importante a população ficar atenta em relação aos números que podem ser realizadas as denúncias:

Disque 100 = Disque Direitos Humanos
3841-1028 = Conselho Tutelar
190 = Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *