Governo Estadual anuncia condições de parcelamento das contas de água e luz para mineiros

O Governador Romeu Zema anunciou, nessa terça-feira (20), condições especiais para o parcelamento das contas de água e energia no estado. A medida visa amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia de covid-19 e terá como público-alvo comerciantes, prestadores de serviços e consumidores de baixa renda cadastrados no Programa Tarifa Social.

As faturas para clientes das empresas CEMIG e COPASA poderão ser parceladas em até 12 vezes. Constam no benefício, ainda, a possibilidade de realizar a negociação de parcelamento das faturas sem a necessidade de oferecer crédito de entrada, além de isenção na taxa de juros.

No Twitter, o governador de Minas Gerais anunciou e comemorou a medida implantada.

A Copasa suspendeu os cortes de abastecimento dos clientes inscritos na Tarifa Social, que poderão parcelar os débitos em até 36 meses, sem juros ou multas. A adesão a esse plano vai até 16 de maio. Já as empresas afetadas pela pandemia podem parcelar as faturas em atraso da Copasa em 12 vezes, sem entrada e sem juros, até 11 de junho.

Para fazer o parcelamento da Cemig, não há cobrança de juros e é possível dividir a fatura em até 12 vezes. Além disso, clientes de baixa renda inscritos na Tarifa Social não sofrerão com cortes de energia até 30 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *