Saúde do cérebro e as sequelas da COVID-19
A rede SUPERA – Ginástica para o cérebro realiza, de 15 à 22 de março de 2021, mais uma edição da Semana Mundial do Cérebro, neste ano com o tema: “Saúde do cérebro e as sequelas da COVID-19”.
O evento tem como principal objetivo trazer luz aos indícios que apontam para consequências da nova doença para o cérebro e a importância da estimulação cognitiva precoce.
A ação será realizada simultaneamente em todas as 400 unidades da marca no país, que vão realizar ações pontuais voltadas para a discussão do assunto.
Semana Mundial do cérebro 2021 – “Saúde do cérebro e as sequelas da COVID-19”.
- Data: 17/03/2021
- Horário: 19h30
- Onde: ao vivo no Youtube e Facebook do Método SUPERA
- Presenças confirmadas: Adalberto Studart Neto, médico assistente Neurologista da Clínica Neurológica do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e Mônica Yassuda Mestre e Doutora em Desenvolvimento Humano pela Universidade da Flórida (EUA).
- Participação: gratuita
Em um contexto de pandemia, o SUPERA reafirma sua aproximação com instituições sérias e profissionais da ciência com o compromisso de levar a sociedade informações confiáveis sobre o que a ciência já sabe sobre eventuais efeitos da COVID-19 no cérebro.
“Estamos acompanhando com muita atenção todas as pesquisas que relacionam o cérebro com o COVID-19, tanto no précontágio, com a importância da estimulação cognitiva em resposta a casos graves da doença, mas sobretudo no pós contágio, para pessoas que tem apresentado algumas sequelas da doença. O mais importante neste momento é oferecer aos nossos alunos e a toda sociedade informações confiáveis sobre o que a ciência já sabe e como isso impacta diretamente na vida de todos”, concluiu Bárbara Perpétuo, diretora de Gestão de Franquias do SUPERA.