Atendimento aos casos de Covid-19 é transferido, nesta sexta-feira, para o Hospital de Campanha de Coromandel

Visando melhores condições de atendimento e adequação de recursos para a população de Coromandel, a Administração Pública realizou a transferência, nesta quinta-feira (04), dos pacientes acometidos pela Covid-19 para o mais novo Hospital de Campanha do município.

O HCamp, como é chamado, está situado no em instalação predial que antes funcionava o instituto de ensino INEC. Vale lembrar que o prédio já acomodou uma Casa de Saúde durante um período da história da cidade. Por esse motivo, o local apresenta estrutura compatível para atender a todas as necessidades, tanto dos pacientes que procuram atendimento nos casos de Covid, bem como dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia.

As melhores instalações para tratamento contra a Covid-19 partem de um projeto bastante festejado pelo Prefeito Fernando Breno, já que, além de melhor comodidade para pacientes e segurança para os profissionais da saúde, permitirá também preparação para reformas no prédio que abriga o Pronto Atendimento do município.

Para o prefeito, o novo prédio do Hospital de Campanha garante “melhores instalações para o nosso povo e também para os nossos profissionais de saúde, para atender melhor o povo de Coromandel e também buscar mais recursos para equipar o Hospital de Campanha.”

O Gestor da Saúde, Dr. Guilherme Ferreira, garante que “o município de Coromandel está habilitando o Hospital de Campanha com leitos clínicos – leitos normais clínicos para internações normais – e leitos com suporte ventilatório, para que possam assistir da melhor forma possível, da forma a dar maior comodidade possível aos nossos pacientes aqui do HCamp, para poder atender a esses pacientes nos casos moderados e graves. São ao todo 31 leitos, distribuídos entre leitos clínicos normais e leitos com suporte ventilatório, com respiradores, monitores, com todo suporte que os pacientes com casos moderados e graves precisam”.

O gestor ainda reforça a agilidade nos esforços da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Saúde, que foram cruciais para evitar ainda mais óbitos.

“Infelizmente, nos demais municípios agora está crescendo [o número de casos], em Coromandel graças a Deus a Administração Pública, a gestão pública, a Secretaria Municipal de Saúde agiu a tempo e modo na época do ‘boom’, o que evitou ao nosso sentir um número maior de óbitos, e nós conseguimos estancar ainda essas possíveis mortes com as transferências. Essas transferências ainda continuam, com o auxílio da regulação do estado, mas agora num número bem menor em razão da diminuição dos casos ativos, em razão da diminuição das internações. Hoje por exemplo, hoje no dia 04 de março, nós estamos com 6 admissões, 6 internações e apenas 2 pacientes mais graves. O restante tudo em leito clínico de enfermaria.”

Sobre o Hospital de Campanha de Coromandel, Dr. Guilherme enfatiza sobre a importância das novas instalações para manter um atendimento de qualidade técnica e humanista. “Esse Hospital de Campanha é um hospital especializado no tratamento da Covid, a nossa equipe do município está se especializando a cada dia mais. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, os auxiliares de limpeza. Tudo está sendo pensado, tudo está sendo seguido, fluxos e protocolos normatizados, vindos diretamente do Ministério da Saúde, estado de Minas Gerais e Secretaria de Saúde de Minas Gerais.” A Administração Pública ainda agradece a empresários, profissionais da linha de frente e demais pessoas que auxiliam, direta ou indiretamente,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *