MG deve receber mais 315 mil doses da vacina e vai ampliar imunização, diz Zema

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, na manhã deste sábado (6), que Minas Gerais vai receber mais 315 mil doses da vacina CoronaVac até este domingo (7).

Segundo ele, com a chegada dos novos imunizantes, será possível atender os idosos de 90 anos ou mais e ampliar a vacinação de trabalhadores da saúde.

O governo detalhou que serão 315.600 doses da vacina feita pelo Instituto Butantan. Está previsto para as 10h25 de domingo (7) o desembarque de 1.578 caixas de vacinas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Na sexta (5), o governo estadual já havia divulgado que estava organizando a próxima etapa de vacinação contra a Covid-19. Sem informar sobre a chegada de novas doses, o comunicado do governo dizia que, assim que o Ministério da Saúde enviasse as novas remessas da vacina, seria a vez da vacinação dos idosos acima de 90 anos, justamente o próximo público prioritário de acordo com o Plano Nacional de Imunizações (PNI).

“Considerados como grupo de risco, os idosos estão à frente no calendário de vacinação por terem mais chances de evoluir para complicações em decorrência da Covid-19”, dizia o comunicado.

Os municípios têm autonomia, no entanto, para determinar grupos prioritários dentro dos estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunizações.

Fonte: G1-MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *