Professor Coromandelense é destaque na educação pública em Uberlândia

Professor de Língua Portuguesa e atualmente Vice – Diretor recebeu moção de aplauso pelo atendimento à Comunidade Escolar.

David Gonçalves Borges, coromandelense, formado em Letras e pós graduado na Universidade Federal de Uberlândia atua na área da educação desde 2007. Lecionou concomitantemente à graduação desde o primeiro período de faculdade.

Tabalhou em nossa cidade em várias escolas como na Escola Municipal Antônio Matias Pereira (Brasil Novo) e na Escola Municipal Monsenhor Fleury Curado no Distrito de Pântano.

No dia 02 de outubro recebeu pela Câmara Municipal de Uberlândia  uma homenagem em prol do bom atendimento à comunidade escolar na qual atua.

Segundo David, foi uma surpresa receber essa moção de aplausos pois, em apenas 05 anos morando em Uberlândia, ser reconhecido pela comunidade de uma escola pública é muito gratificante.

David ainda ressaltou que o momento atual o qual estamos vivendo é atípico a tudo o que já presenciamos até hoje em nossa educação.

Na escola pública passamos por muitos desafios presencialmente, imagina com essa pandemia do COVID19.  A falta de estrutura financeira por parte dos alunos para conseguir lidar com esse momento online é uma das coisas que mais dificultam todo o processo. Enfrentamos problemas desde a falta de  internet, a incompatibilidade do aparelho ao aplicativo Conexão Escola ou até mesmo a falta de um aparelho celular para o aluno fazer suas atividades. Muitas vezes um único celular na casa é usado por dois, três irmãos.

Ele ressalta ainda que mesmo com essa dificuldade acredita que venceremos essa batalha e que tiraremos muito aprendizado para aplicarmos em nossa vida pessoal e profissional junto aos alunos, e que seu papel enquanto educador e gestor é estimular estudantes e pais a não desistirem dessa jornada em busca do conhecimento, mesmo de maneira remota.

David é filho do Sr.João e Dona Gasparina, que,segundo ele, são seus pilares e motivo de orgulho.Dedica essa homenagem aos dois que, sempre muito simples, morando em fazenda, ofereceram valores essenciais em sua formação como pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *