Comitê de Combate à Covid-19 em Uberlândia decide que apenas comércio e serviços essenciais funcionarão a partir de segunda-feira (22).

Durante coletiva na tarde desta sexta-feira (19), o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, e o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha Filho, anunciaram que a partir da próxima segunda-feira (22) a cidade passará a ter novas e rígidas medidas para a maioria dos setores comerciais da cidade, deixando apenas os tidos serviços essenciais em funcionamento.

São eles: farmácias, mercados, peixaria, açougue, comércio e distribuição de gás e água, estabelecimentos veterinários e de alimentos para animais, transporte de carga, serviços de callcenter, restaurantes em postos de paradas de caminhoneiros.

O novo decreto, que deve ser publicado no Diário Oficial Municipal (DOM) ainda nesta sexta, restringe os setores nos moldes da publicação do dia 20 de março, que esteve vigente até 27 de abril. “Quando começamos a reabertura, a crise começou a ser ascendente”, afirmou o prefeito.

“Se os números forem piores daqui 15 dias e a população não se envolver, não está descartado o lockdown, que é uma medida mais drástica, que obriga as pessoas a ficarem em casa e cassa o direito de ir e vir. É polícia nas ruas, barreira bastante restritiva na cidade, e proibido de sair de casa”, disse o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *