Após denúncias, Procon intensifica fiscalização de preços abusivos em supermercados

Uma operação para fiscalizar a prática de abuso preço de produtos essenciais em supermercados da cidade de Uberlândia foi realizada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), nesta terça-feira (31). Segundo o Município, quatro estabelecimentos foram autuados.

A fiscalização ocorreu depois que aumentou o número de denúncias de práticas abusivas, segundo o Procon. Durante as visitas, os ficais observaram preços de produtos como arroz, feijão, leite, ovos, açúcar, hortifrúti, entre outros. A partir de uma pesquisa feita anteriormente, os autos de infração foram lavrados no momento em que eram detectados valores considerados abusivos.

“Os responsáveis pelos supermercados poderão se defender posteriormente, apresentando como justificativa para os preços as notas fiscais com os valores utilizados para adquirir os produtos”, afirmou a publicação da entidade.

De acordo com a Prefeitura, a fiscalização também apreendeu unidades de álcool em gel em dois supermercados, onde os preços de produto foram considerados abusivos.

“Essa fiscalização servirá também para sabermos se devemos estender o trabalho até aos fornecedores desses supermercados, uma vez que esse aumento nas gôndolas pode ter origem anterior”, afirmou o superintendente do Procon, Egmar Souza Ferraz.

Os interessados em realizar alguma denúncia podem entrar em contato pelo telefone 151 ou pelo email procon@uberlandia.mg.gov.br. Inclusive, podendo anexar as notas fiscais com preços comparativos, maneira que também possibilita autuação do estabelecimento por parte do Procon em caso de confirmação de preço abusivo.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *