Agência do INSS de Coromandel anuncia forma especial de atendimento visando a prevenção do Coronavírus.

Em atendimento às orientações do Ministério da Saúde quanto à prevenção ao Covid-19 (Coronavírus), a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Coromandel reitera que os segurados não precisam se deslocar até uma agência para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Basta acessar o Meu INSS através do gov.br/meuinss ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h horas.

O segurado só deve buscar atendimento presencial se for imprescindível, como, por exemplo, em caso de perícia médica.

A gerente da agência de Coromandel, Cássia de Freitas, informa que não vai haver mais atendimento espontâneo (orientações e informações), só serviço agendado. Segundo ela o agendamento pode ser realizado através do site do INSS, como por exemplo uma perícia ou Cumprimento de Exigências.

Cássia informa também que só vai entrar na agência quem estiver agendado. Acompanhantes, só no caso de pessoas que tenham dificuldade de locomoção. Com relação à Prova de Vida, por durante 120 dias o INSS não vai bloquear pagamento.

Durante este período fica dispensada a apresentação da Declaração de Cárcere, atualização de Administrador Provisório (Tutela e Curatela) e renovação de procuração.

A gerência executiva vai enviar ofício à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) visando garantir do uso do Acordo de Cooperação Técnica

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