Na segunda rodada, três seleções já estão eliminadas e ‘carimbaram o passaporte’ para voltar para casa



Com os jogos desta quarta-feira (20) concluídos, três seleções já estão matematicamente eliminadas da Copa do Mundo e podem carimbar o passaporte para retornar para casa.

No Grupo A, a anfitriã Rússia e o Uruguai não podem mais ser alcançados em número de pontos por Egito e Arábia Saudita, que não pontuaram nas duas primeiras rodadas e estão classificados, independente do resultado do próximo jogo, no qual vão decidir – em confronto direto, por ironia do destino – quem ficará na primeira posição da chave.

A Rússia leva vantagem na disputa com o Uruguai, time que enfrentará na próxima segunda-feira, no quesito saldo de gols. Os russos fizeram oito em duas partidas, enquanto os sul-americanos anotaram apenas dois tentos.

Confira a tabela de jogos da Copa do Mundo 

A Arábia Saudita deu adeus às chances de classificar justamente contra o Uruguai, sendo derrotada por 1 a 0, placar muito diferente do primeiro jogo, quando os sauditas foram goleados pela Rússia, por 5 a 0.

O Egito também levou uma ‘sacolada’ de gols da Rússia, mas não sofreu tanto quanto a Arábia Saudita. O resultado deste jogo ficou em 3 a 1, mas deixa os egípcios – do astro Salah – sem condições de ultrapassar os anfitriões e os uruguaios na tabela.

Antes de irem embora da Rússia, Arábia Saudita e Egito fazem o jogo da despedida, às 11h de segunda-feira.

Veja a classificação da Copa do Mundo

No Grupo B, o Marrocos deixou a disputa por uma vaga nas oitavas de final, mas pode ainda ter algum protagonismo e afetar a briga de Espanha, Irã e Portugal por um lugar na próxima fase.

Marrocos vai enfrentar a Espanha, que está empatada com Portugal – neste momento – com quatro pontos. A seleção de Cristiano Ronaldo terá pela frente o ‘bravo’ Irã – que somou três pontos e ainda tem chances de avançar, caso conquiste a vitória.

A seleção marroquina ainda pode provocar uma, diga-se de passagem, dor de cabeça à Espanha se vencer o confronto, deixando a decisão da vaga para – em caso de vitória do Irã – uma disputa no saldo de gols com os portugueses.

Os marroquinos fizeram uma grande partida contra Portugal, apesar da derrota por 1 a 0, e certamente vão querer deixar o Mundial de ‘cabeça erguida’.

 



[ajax_load_more id=”5334071735″ container_type=”div” post_type=”post” sticky_posts=”true” posts_per_page=”7″ category=”copa-do-mundo” transition=”masonry” masonry_animation=”zoom-out” button_label=”Notícias da Copa” button_loading_label=”Carregando”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *