Com expectativa de alta nos negócios, Feira do Cerrado da Cooxupé começa na próxima quarta

A 3ª edição da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas do Cerrado, promovida pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), será realizada em Coromandel, entre os dias 21 e 22 de março, com expectativa de alta no volume de negócios, porém, antes mesmo de ter início, o evento já impacta a rotina e a economia da cidade.

Devido à Feira, os hotéis de Coromandel registram 100% de ocupação para data, e esse é apenas um dos reflexos na economia que serão provocados pela realização do evento no município, de acordo com o gerente da unidade coromandelense da Cooxupé, Luiz Fernando Madeira Ribeiro.

“Durante a Feira, os restaurantes ficam cheios; à noite, bares e lanchonetes recebem maior público. Então, percebemos que gera um impacto bacana, que movimenta a economia”, avalia o gerente, que aponta inclusive que municípios vizinhos também podem lucrar com o evento. “Há alguns meses, não se consegue reservar quartos nos hotéis para a data da Feira, pois estão todos lotados. Alguns fornecedores vão precisar se hospedar em cidades vizinhas”.

Além de gerar dividendos, a Feira do Cerrado também leva o nome de Coromandel para todo o País. De acordo com Luiz Fernando, mais de 20 canais de TV, diversos jornais e sites especializados em agronegócio farão a cobertura do evento.

A atenção da mídia se dá pelas proporções que a Feira do Cerrado conquistou nos primeiros dois anos, superando as expectativas da própria Cooxupé.

Neste ano, a cooperativa espera crescimento no volume de negócios e de público. São aguardados 4 mil visitantes, nos dois dias, e um faturamento de mais de R$ 30 milhões.

Para tanto, a 3ª Feira do Cerrado contará com uma ampla estrutura, de 21 mil metros quadrados, com estacionamento para carros, vans e ônibus. Na área coberta, de 9 mil metros, cerca de 65 empresas utilizarão 74 estandes para apresentar uma grande variedade de implementos e insumos.

O público visitante também terá à disposição o Espaço Beleza, uma área para as mulheres cuidarem do cabelo e da maquiagem; o Espaço Kids, com brinquedos, videogames e monitores, para cuidar das crianças; restaurante, lanchonetes.

Em pontos estratégicos, cafeteiras servirão cafés e cappuccinos da Cooxupé, produtos que, juntamente com outros itens com a marca da cooperativa, também poderão ser adquiridos em uma boutique a preços diferenciados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *