Caixa não tem previsão de retomar atividades em Coromandel
Alvo de criminosos, a agência da Caixa Econômica de Coromandel não tem prazo para voltar a funcionar. O banco fará uma avaliação estrutural antes de estipular uma data para o retorno do atendimento ao público.
A estrutura de auto-atendimento do banco ficou bastante comprometida por causa das explosões promovidas pelos bandidos, que atacaram a agência durante a madrugada. Não foi possível ter acesso às áreas internas, mas o estrago aparentemente foi menor.
O gerente da agência coromandelense da Caixa, Jardel Ramos, não pôde dar declarações oficiais sobre o ocorrido, mas esclareceu que os clientes do banco não ficarão desamparados.
Até a retomada dos serviços, clientes que precisarem efetuar saques, depósitos e outra transações podem se dirigir até os correspondentes Caixa Aqui, à Casa Lotérica e aos postos de atendimento localizados em algumas farmácias da cidade.
Entenda o Caso
O crime ocorreu por volta das 3h desta quarta-feira, quando pelo menos dez bandidos fortemente armados utilizaram explosivos para ter acesso ao dinheiro dos caixas eletrônicos. Não há informações sobre se eles tiveram o resultado com a ação.
Os bandidos demoraram cerca de 11 minutos para detonar os explosivos e fugir, de acordo com vídeos de câmeras de monitoramento de uma empresa próxima à Caixa.
Na ação, os bandidos ainda alvejaram comércios e apartamentos no entorno do banco, durante troca de tiros com a PM.