Vídeo: Vereador acusado de extorsão toma posse de mandato com algemas e uniforme da prisão
Um caso inusitado ocorreu nesta terça-feira em Caratinga, município mineiro que fica a 770 km de Coromandel. Um vereador, preso acusado de extorsão, tomou posse do mandato. Apesar de parecer comum nesse Brasil onde corrupção é a palavra mais relacionada à política, chamou a atenção o traje do parlamentar: uniforme de presidiário e algemas.
Por volta do meio-dia, o vereador Ronílson Marcílio (PTB) chegou à Câmara Municipal de Caratinga para assumir o cargo vestido com a tradicional roupa do sistema prisional mineiro, algemado e escoltado por policiais militares.
O vereador conseguiu na Justiça o direito de ser empossado. Ele teve que fazer o juramento de “exercer dignamente o mandato” sozinho, pois seus colegas de Legislativos tomaram posse no domingo (1º).
Ronílson é acusado de extorsão contra um padre. Ele teria ameaçado divulgar um vídeo comprometedor se não recebesse uma quantia em dinheiro.
A posse do vereador presidiário foi filmada pela reportagem da Rádio Cidade de Caratinga e publicada nas redes sociais. Confira o vídeo.