Último jogo da Chapecoense no Brasileirão seria contra o Atlético-MG
O último jogo da Chapecoense no Campeonato Brasileiro seria disputado no próximo domingo contra o Atlético-MG. A partida deverá ser suspensa por causa do acidente de avião que deixou pelo menos 70 mortos, incluindo jogadores e a comissão técnica da equipe catarinense.
O acidente ocorreu na Colômbia, quando a equipe se dirigia para a disputa da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional de Medellín.
Na aeronave, estavam 22 atletas do elenco da Chapecoense, o técnico Caio Júnior, parte da diretoria, convidados e cerca de 20 jornalistas que acompanhariam a decisão da Sul-Americana.
Confira a cobertura da Tragédia
A Conmebol suspendeu qualquer decisão ligada à competição sul-americana. A CBF cancelou a partida entre Grêmio e Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil. O Campeonato Brasileiro também deverá ter partidas adiadas.
Em nota publicada em seu site oficial, o Atlético-MG decretou luto oficial de três dias e manifestou solidariedade pelo ocorrido. Confira a nota:
“O Clube Atlético Mineiro decreta luto oficial de três dias devido ao trágico acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, jornalistas e demais passageiros do voo que levava a equipe para Medellín, na Colômbia.
Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos dos envolvidos diante desse doloroso momento.”