Casa da Cultura abre exposição em homenagem aos 50 anos da E.E. Joaquim Botelho

A Casa da Cultura realizou na manhã desta quarta-feira (10) a abertura da exposição em homenagem aos 50 anos da Escola Estadual Joaquim Botelho. A mostra reúne mais de 200 peças de arte, entre telas, caricaturas e textos, todos de autoria de estudantes da unidade de ensino.

A abertura da exposição contou com a presença do secretário de Comunicação e Cultura, Luis Carlos Rodrigues Pereira, da diretora de Cultura, Juliana Castro Moreira, do diretor da escola, Edney William Miranda, de Izabel Luciana dos Reis e Claudia Cristina, do Senac Coromandel, de representantes do Inec, Cras, AABB Comunidade, do Colégio Ômega, e da escola Alírio Herval.

Dezenas de estudantes da E.E Joaquim Botelho marcaram presença na abertura da exposição. Além de mostrarem as obras que fizeram em homenagem aos 50 anos da escola, eles puderam demonstrar o talento em outras áreas, como as alunas Abigail Lacerda, Estér Pereira, Laís Alves, Mina Rossi e Renata Moreira, do 2º ano, que se revezaram na apresentação musical durante o evento.

Aluno da primeira turma da escola, o secretário de Cultura afirmou que sente uma satisfação pessoal em poder realizar a exposição dos estudantes e mostrar à população de Coromandel a quantidade de artistas que existe no município.

O diretor da unidade de ensino afirmou que a mostra é mais uma ação em homenagem pelas cinco décadas e também uma oportunidade de valorização da arte em Coromandel. “Essa exposição é importante porque, ao mesmo tempo, ela retrata um pouco da cultura e da história; valoriza os trabalhos dos alunos, dos professores e também mostra para a comunidade esse trabalho”, declarou Edney.

A diretora do Senac Coromandel, por sua vez, afirmou que a exposição é uma importante ferramenta de valorização da cultura e da história do município e dos estudantes. “Nós não poderíamos faltar a esse evento e parabenizar a escola pelos 50 anos”, disse Izabel.

E.E Joaquim Botelho – 50 Anos

A Escola Estadual Joaquim Botelho comemorou em abril os 50 anos de sua fundação. No mês de aniversário foram realizados diversos eventos para comemorar a data, porém a celebração se estende por todo o ano do cinquentenário.

As obras que estão expostas na Casa da Cultura foram criadas pelos alunos para a mostra realizada na própria unidade de ensino em abril e tiveram a orientação de diversos professores.

A exposição na Casa da Cultura segue até o começo de setembro. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *