Santa Casa de Abadia dos Dourados está fechada e o atendimento é feito no Centro de Saúde

Região

Segundo a direção do hospital, a unidade acumula dívidas dos últimos 39 anos. Com isso, deixou de pagar médicos e tem várias ações na Justiça. Também há uma investigação do Ministério Público por suposto desvio de dinheiro público.

O atendimento à população está sendo feito no Posto de Saúde, cuja estrutura é precária. Desde abril, a unidade que funcionava até as 17h, passou a atender 24 horas, como Pronto Atendimento.

O prefeito de Abadia dos Dourados, Wanderlei Lemes, informa que já foram realizadas algumas adaptações como a divisão de alas masculina e feminina. Wanderlei afirma que o engenheiro da prefeitura está fazendo um projeto para a adaptação física do local, com a construção de dois novos banheiros e a troca de portas para entrada de ambulâncias. Em duas semanas devem chegar novos aparelhos para que uma sala seja exclusiva para o Pronto Atendimento. Serão comprados um monitor cardíaco, um ventilador pulmonar, um cardioversor e uma bomba de infusão.

O prefeito Wanderlei Lemes explica que as adaptações do prédio serão concluídas até o final do ano e os equipamentos, que já foram licitados, devem chegar no período de 10 a 15 dias.

Por MGTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *