Rússia goleia Arábia Saudita em jogo de abertura da Copa do Mundo
A seleção da Rússia abriu a Copa do Mundo 2018 aplicando uma sonora goleada por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita, em Moscou, nesta quinta-feira (14).
Cheryschev (2), Gazinski, Dzyuba e Golovin marcaram para a Rússia, levando os torcedores da casa, presentes no Estádio Luzhniki ao êxtase, diante do placar elástico.
Com a vitória expressiva, a Rússia se coloca à frente na briga por uma das duas vagas do Grupo A nas oitavas de final.
Na próxima rodada, a Rússia irá enfrentar o Egito e, em seguida, fecha a fase de grupos diante do Uruguai.
A Arábia Saudita terá pela frente o Uruguai e encerra a participação na primeira fase da Copa contra o Egito.
O JOGO
A Rússia procurou se impor desde o começo do jogo, trocando passes e tentando furar a defesa, mas não ofereceu perigo real até os 11 minutos. Na primeira chegada com perigo real, o time da casa marcou o primeiro gol. Gazinsky aproveitou um cruzamento pela esquerda e cabeceou sem chances para o goleiro Abdullah Al-Mayouf. Primeiro gol da Copa e festa no Estádio Luzhniki, em Moscou.
Aos 20 minutos, os árabes chegaram pela primeira vez com perigo à área russa. Al-Sahlawi cabeceou à esquerda do gol de Akinfeev. Logo em seguida, a Rússia puxou um contra-ataque rápido, e Dzagoev desabou em campo, após sentir uma lesão na coxa. Fim de jogo para o camisa 9, substituído por Cheryshev.
E foi exatamente Cheryshev quem marcou o segundo gol da Rússia. Aos 42 minutos, quando o jogo parecia morno, ele aproveitou o vacilo da defesa adversária, que o deixou livre. Cheryshev recebeu na entrada da pequena área e, com um corte certeiro, driblou dois sauditas e colocou a bola no fundo da rede.
Segundo tempo
No início do segundo tempo, a Arábia Saudita buscou mais o jogo, teve mais posse da bola, enquanto os russos faziam marcação forte no campo de defesa. A Rússia, no entanto, era quem tinha mais chances de gol. Em uma dessas chegadas, aos 25 minutos, Golovin cruzou pela direita e encontrou Dzyuba, que tinha acabado de sair do banco e marcou de cabeça o terceiro gol russo.
O jogo, que já não era de alto nível técnico, caiu muito de ritmo após o terceiro gol. Quando tudo parecia definido, Cheryshev – de novo ele – marcou um golaço com um chute de três dedos da entrada da área. A Rússia ainda teve fôlego para o quinto gol, já nos acréscimos, com Golovin, de falta. Fim de jogo e muitos aplausos para os donos da casa em Moscou.
[ajax_load_more id=”5334071735″ container_type=”div” post_type=”post” sticky_posts=”true” posts_per_page=”7″ category=”copa-do-mundo” transition=”masonry” masonry_animation=”zoom-out” button_label=”Notícias da Copa” button_loading_label=”Carregando”]
Pingback: Segundo dia de Copa tem clássico europeu e estreia do Uruguai – Jornal de Coromandel
Pingback: Uruguai marca aos 44 min do segundo tempo e vence Egito na estreia da Copa – Jornal de Coromandel