Uruguai marca aos 44 min do segundo tempo e vence Egito na estreia da Copa



O Uruguai passou sufoco, mas venceu, nesta sexta-feira (15), o Egito na estreia da Copa do Mundo da Rússia, por 1 a 0, tendo marcado o gol aos 44 minutos do segundo tempo.

Os sul-americanos fizeram um jogo com maior domínio da posse de bola, mas muito fraco no quesito finalização. O time uruguaio até criou oportunidades claras de marcar, com Luis Suárez e Edinson Cavani, mas parou na boa atuação do goleiro Mohamed Elshenawy.

O arqueiro, contudo, não conseguiu evitar que, aos 44 minutos, o lateral Jose Gimenez subisse mais que a zaga egípcia e marcasse o gol da vitória uruguaia.

Os egípcios, que não contaram com o grande astro da equipe, Mohamed Salah, que ainda se recupera fisicamente, fizeram um jogo baseado no contra-ataque, mas sem grande potencial ofensivo. Contudo, deram trabalho aos uruguaios com boa atuação na defesa. No final do jogo, ainda esboçaram uma reação, porém já não havia mais tempo para nada.

Com a vitória, o Uruguai fica em segundo lugar no Grupo A, atrás da Rússia, que goleou a Arábia Saudita na quinta-feira (14) e tem maior saldo de gols.

Na próxima rodada, o Uruguai encara os sauditas, enquanto o Egito vai enfrentar a seleção anfitriã em busca da recuperação.



 

[ajax_load_more id=”5334071735″ container_type=”div” post_type=”post” sticky_posts=”true” posts_per_page=”7″ category=”copa-do-mundo” transition=”masonry” masonry_animation=”zoom-out” button_label=”Notícias da Copa” button_loading_label=”Carregando”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *