Ex-vereador de Coromandel, Rogério Rodrigues é pré-candidato ao Senado pelo Podemos

Coromandel Destaque Coromandel

O ex-vereador de Coromandel Rogério Rodrigues da Silva será candidato ao Senado pelo Podemos-MG, no pleito de outubro. Sua candidatura foi oficializada pelo partido, em lançamento realizado no dia 25 de maio, em Belo Horizonte.

Rogério afirmou que deverá realizar o lançamento de sua candidatura também em Coromandel, município onde foi vereador por seis mandatos, mas a data ainda não foi definida.

O pré-candidato Rogério Rodrigues é presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais, advogado pós graduado em direito administrativo e graduado em História. Foi consultor da ONU para o Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNUD) e é autor do livro “Bê-a-Bá do Vereador”.  Foi candidato a prefeito de Coromandel em 2016 pelo PDT e conquistou 13,21% dos votos.

Disputa pelo voto

O ex-vereador disputará uma das duas vagas mineiras no Senado com nomes de peso, como Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), que aparecem entre os preferidos dos eleitores em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas. Nessa prévia, o nome de Rogério Rodrigues ainda não aparece, pois a pesquisa foi anterior ao lançamento de sua candidatura.

Na pesquisa em questão, divulgada no dia 25 de maio, a ex-presidente Dilma Rousseff aparece com 24,4% das intenções de voto, enquanto Aécio tem 21%. Contudo, a presença de ambos na disputa não é certa, devido às investigações de corrupção e às alianças políticas no Estado, que ainda estão em construção.

Também aparecem na lista de pré-candidatos do Instituto Mauro Tramonte (15,7%), Rodrigo Paiva (13,7), Jô Moraes (11,9%), Carlos Viana (11,4%), Dinis Pinheiro (9,1), Bruno Siqueira (8,5%), Jaime Martins (6%). De acordo com o Instituto Paraná, 18,6% dos eleitores não indicaram em quem votariam, e 5,8% não sabe qual aspirante ao Senado escolheria.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *