Provedor e corpo administrativo da Santa Casa de Coromandel renunciam
Danilo Gonçalo, de Coromandel
O provedor e o corpo administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Coromandel renunciaram aos cargos no início desta semana. Uma eleição deverá ser convocada para escolher o nome do futuro administrador da unidade de saúde.
O Jornal de Coromandel apurou que Rodrigo Herval, o provedor, entregou na terça-feira (17) uma carta de renúncia ao cargo. Juntamente com ele, saíram a superintendente Isabela Amaral e mais três colaboradores da área administrativa da Santa Casa.
A renúncia coletiva não deverá afetar o atendimento aos pacientes. Desde o início da semana, um funcionário da Santa Casa realiza interinamente a gestão até a nomeação de substitutos.
Leia Também: Coromandel terá escala para aplicação de vacina contra a febre amarela
Leia Também: Prefeitura de Coromandel manterá canil municipal desativado
A reportagem tentou contato com o provedor e com a superintendente desde quarta-feira, mas não obteve um posicionamento de ambos até a publicação desta reportagem.
Nos últimos anos, os administradores da Santa Casa investiram no saneamento das contas da entidade, mas a mudança política preocupava a direção. A instituição depende de repasses mensais da Prefeitura de Coromandel para manter o quadro de funcionários e o atendimento à população.
Informalmente, a Prefeitura de Coromandel diz que tem interesse em manter a parceria com a Santa Casa. A unidade de saúde é responsável por atender casos de complexidade baixa e média no município.