Coromandel terá escala para aplicação de vacina contra a febre amarela

As unidades básicas de saúde (UBSs) de Coromandel terão uma escala de vacinação contra a febre amarela. Quem nunca recebeu a imunização ou só tomou uma dose poderá receber a aplicação de segunda a sexta-feira, nos postos de saúde.

No primeiro dia útil da semana, a vacina será aplicada para pessoas atendidas pela UBS José Flávio Rodrigues, localizada no bairro Piteiras. Na terça-feira, a imunização será feita na UBS Coromandel, no bairro Santa Maria.

Na quarta-feira, a medicação estará disponível na UBS Padre Lázaro Meneses, na Vila Branca. Na quinta, a vacinação será na UBS Vicente Ferreira Borges, no bairro Taquaril. Por fim, na sexta, a imunização será realizada na UBS Mário Valadares.

Na zona rural, a aplicação da vacina ocorrerá em todos os dias da semana.

Para ser vacinado, o paciente precisa se dirigir a UBS na qual está cadastrado munido do cartão de vacinação.

Febre Amarela

Minas Gerais está em alerta contra a expansão da doença. No Estado, foram registrados 23 casos de morte por causa da febre amarela. Foram notificados mais de 200 casos e 53 óbitos suspeitos.

Relatos de mortes de macacos em São Paulo com suspeita de febre amarela aumentam o cuidado em torno desse problema. Em 2016, em todo o Brasil, apenas sete casos foram confirmados.

Os sinais e sintomas mais comuns da doença são: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos que duram, em média, três dias. Nas formas mais graves da doença, podem ocorrer icterícia (olhos e pele amarelados), insuficiências hepática e renal, manifestações hemorrágicas e cansaço intenso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *