Polícia Militar do Meio Ambiente desativa garimpo ilegal no Circuito Canastrel e prende foragido da justiça em Coromandel-MG
Na quarta-feira dia 06, a Polícia Militar de Meio Ambiente, da 98ª Cia PM de Coromandel, recebeu uma denúncia anônima a respeito de um garimpo ilegal que estava sendo realizado no Circuito Canastrel, no município de Coromandel-MG. Após realizar o levantamento de informações, os militares foram até o local e fizeram a prisão do autor, com a constatação da veracidade do ato criminoso, Durante as diligências, ainda foi identificado um mandado de prisão em desfavor do mesmo pelo crime de homicídio cometido em outra comarca do Estado de MG.
Tendo em vista os fatos, o indivíduo foi informado da decisão judicial em seu desfavor e conduzido ileso até a presença da autoridade policial, acusado dos seguintes crimes:
– Executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização.
– Construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos.
– Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la.
– Foragido da justiça pelo crime de homicídio.
Essa atividade ilegal estava sendo realizada em um dos principais pontos turísticos da nossa região, entre as cachoeiras do Santuário, dos Prazeres e Segredo, no Circuito Canastrel, vindo a ser objeto de várias queixas por parte da população por testemunharem a degradação do meio ambiente em uma unidade de conservação.
Por isso, em prol do bem comum e buscando o bem estar e a segurança do meio ambiente e da sociedade, a Polícia Militar de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais vem buscando a cada dia, levar uma maior sensação de segurança á população, seja na cidade ou na zona rural.
“
As ações contam com o apoio do CONSEP – Conselho Comunitário de Segurança Pública, que nos da o suporte necessário para que nossa equipe possa chegar a todos os lugares do nosso município”, aponta o Sargento Ribeiro, comandante da PMMA de Coromandel.