Verba que seria destinada ao Carnaval será utilizada na construção do novo Pronto Socorro de Coromandel
Na última segunda-feira (29), o Prefeito Fernando Breno convocou uma coletiva de imprensa para se pronunciar sobre a suspensão do Carnaval de 2022 a ser realizado em Coromandel que, geralmente, acontece na Praça Abel Ferreira de forma gratuita.
A decisão foi motivada pela situação que o município enfrentou no início de 2021 – a fim de que não se repita – e também pela descoberta da nova variante da Covid-19 em alguns países do exterior.
“É mais prudente cancelar o carnaval, pois ainda que estejamos com poucos casos ativos no município, estamos vendo uma nova onda chegar. Além de que precisamos respeitar aqueles que tiveram suas vidas perdidas para a doença e zelar e dar segurança para os nossos cidadãos, gerando mais tranquilidade para que possam viver e trabalhar melhor no dia a dia”, afirma o Prefeito.
Em relação ao carnaval particular, o Prefeito Fernando Breno disse que ainda não há pedidos de alvará, mas que se estes aparecerem, muito provavelmente não serão autorizadas; a não ser que uma mudança muito grande aconteça na legislação atual e no plano do Minas Consciente.
Cerca de 300 a 350 mil reais que seriam destinados ao evento serão utilizados para a construção do novo Pronto Socorro. O projeto da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) está em processo de licitação no momento e acredita-se que ainda no primeiro semestre de 2022 as obras serão iniciadas.