Brasil já acumula sete medalhas em sete dias de competição nas Olimpíadas de Tóquio 2020
Nos últimos dias, o mundo parou para acompanhar uma das maiores competições esportivas da história: os Jogos Olímpicos. Com calendário de competições a cada quatro anos – em que a última, inclusive, foi sediada no Rio de Janeiro -, a cidade escolhida foi Tóquio. Os jogos, que deveriam tradicionalmente ocorrer no ano de 2020, foi adiada em razão da pandemia de Covid-19. Com novas informações científicas e métodos sanitários mais eficazes, as Olimpíadas foram remarcadas para este ano.
A abertura do evento ocorreu no dia 23 de julho. E, em apenas sete dias de competição nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os brasileiros já têm motivos de sobra para comemorar: o Brasil ganhou, até o momento, sete medalhas no placar geral, garantindo a décima sétima posição no ranking dos países participantes. Destas, são três medalhas de bronze, três de prata e uma de ouro.
O pódio continua sendo ocupado pela China, que lidera com 31 medalhas, sendo 15 de ouro. Em seguida vem o Japão e Estados Unidos, com 25 e 38 medalhas, respectivamente. Embora os Estados Unidos possuam mais medalhas no placar geral, ele ocupa o terceiro lugar do pódio, já que conquistou medalhas de ouro em número inferior aos dois primeiros colocados.
A previsão de encerramento das Olimpíadas de Tóquio é marcada para o dia 08 de agosto. Enquanto os ginastas brasileiros continuam na luta por novas colocações e medalhas para o país, listamos abaixo os ganhadores de medalhas dos Jogos Olímpicos até o momento.
Fernando Scheffer celebra o bronze nos 200m nado livre. Daniel Cargnin recebe a medalha de bronze no judô categoria 66kg. Mayra Aguiar vence a final do judô categoria até 78kg e leva medalha de bronze.