Pandemia no Brasil preocupa a Organização Mundial de Saúde
O estado da pandemia de covid-19 no Brasil é muito preocupante e medidas sérias precisam ser tomadas para lidar com o aumento de casos e mortes no país, afirmou o chefe da OMS (Organização Mundial da Saúde).
“A menos que medidas sérias sejam tomadas, a tendência de alta, agora sobrecarregando o sistema de saúde e superando sua capacidade, resultará em mais mortes”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Ele disse que todas as partes interessadas devem levar a situação a sério, acrescentando que os países vizinhos podem ser afetados.
“A situação é profundamente preocupante e as medidas que devem ser tomadas devem ser as mais sérias possíveis”, disse Tedros.
Pandemia em Coromandel
Há 1 mês, o município de Coromandel passou pela pior crise da sua história. Dezenas de coromandelenses perderam as suas vidas em poucas semanas para a COVID-19.
A cidade vem vivenciando uma melhora no número de casos da infecção, mas o comitê de enfrentamento à COVID-19 começou a receber várias denúncias de aglomerações. O Prefeito Fernando Breno fez um apelo veemente para que a população coopere obedecendo a todos os protocolos sanitários impostos pelo Minas Consciente.
Confira no vídeo