Produtor de Abadia dos Dourados ganha medalha de ouro no 5° Prêmio Queijo Brasil
No último dia 20 de setembro, produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado participaram do 5º Prêmio Queijo Brasil, o mais importante concurso de queijos artesanais do país. O resultado foram nove medalhas para a microrregião do Cerrado, sendo uma delas de ouro.
O evento, organizado pela Associação de Comerciantes de Queijo Artesanal Brasileiro (ComerQueijo) em parceria com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ocorreu em Florianópolis (SC), entre os dias 18 e 22 de setembro e reuniu cerca de 600 queijos de várias regiões do Brasil. Os produtos foram avaliados por uma dupla de jurados, sendo um técnico e um sensorial.
A microrregião do Cerrado, que abrange municípios do Alto Paranaíba, se destacou no evento. O produtor Geraldo Brandão, de Carmo do Paranaíba conquistou uma medalha de bronze. Já o produtor Wellington Braga, do Distrito Brejo Bonito, localizado no município de Cruzeiro da Fortaleza/MG, recebeu uma medalha de prata. Uma das medalhas de ouro foi para o produtor Antônio Augusto, de Abadia dos Dourados/MG, que também conquistou quatro medalhas de prata e duas medalhas de bronze.
Os produtores participaram do evento por meio do Sebrae Minas, que tem atuado no fortalecimento da Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado.