Alerta: Homem é detido após se passar por funcionário da Cemig para cometer furtos
Ocorrência foi registrada em São Gotardo (MG). Ele aplicou golpe em cinco cidades. Companhia explicou que não é necessário que os funcionários entrem nas casas para fazer vistorias ou reparos.
A PM informou que o homem dizia aos moradores que avaliaria o consumo de energia e entrava nas casas. Ela aproveitava o descuido das vítimas e furtava dinheiro e outros objetos. Ele aplicou o golpe em Rio Paranaíba, Patos de Minas, Patrocínio, Carmo do Paranaíba e São Gotardo.
No quarto do hotel onde ele estava hospedado em São Gotardo, a PM apreendeu dinheiro, cartão de crédito das vítimas, comprovante de depósitos, bolsas e carteiras. A moto usada por ele para praticar o crime também foi apreendida.
Segundo a PM, o homem depositava o dinheiro furtado nas contas da mãe e da mulher dele, que também estava no hotel e foi levada para a delegacia com ele.
A Cemig informou que os funcionários atuam até o padrão de entrada de energia elétrica, que deve ser instalado com medição voltada para a rua. Desta forma, não é necessário que os funcionários entrem nas casas para fazer vistorias ou reparos.
A companhia informou ainda que todos os funcionários usam uniforme padrão com identificação da empresa e não são autorizados a fazer cobranças e vender produtos em nome da Cemig.
G1