Triângulo: Pai e filho são presos e cerca de 150 cabeças de gado apreendidas.
Pai e filho foram detidos nesta terça-feira (17), durante mais uma etapa da “Operação Conexão” em Uberlândia. A ação da Polícia Civil, Delegacia Rural e de Meio Ambiente, Receita Estadual, Procon e Vigilância Sanitária terminou com a apreensão de 154 cabeças de gado e quatro cavalos em uma fazenda na região de Sobradinho. Após a finalização da ocorrência, o delegado Daniel Batista falou com a imprensa no Camaru. Já o advogado da dupla disse que não iria se pronunciar.
Segundo Batista, os animais eram criados de forma irregular e o proprietário não apresentou documentação durante a abordagem. Além disso, o delegado informou que os bichos pastavam e bebiam água em uma Área de Preservação Ambiental (APP), situação considerada crime ambiental.
Durante entrevista para a imprensa, Daniel Batista relatou que pai e filho, cujas identidades não forma informadas, arrendam a fazenda e também administram um açougue no Bairro Jardim Brasília, que não tem alvará de funcionamento. No local ocorreu uma apreensão de carne sem selo de qualidade.
“As investigações apontaram que era o pai que arrendava a fazenda e cuidava do gado e o filho que administrava o açougue. Na ocasião foram apreendidos 270 quilos de carne armazenada de forma irregular, sem selo e comprovação de origem ou carimbo de inspeção. Isso configura crime ambiental e crime em relação de consumo”, acrescentou.
Por G1