Produtos do Coração do Cerrado foram expostos na Expocoró
O Grupo Coração do Cerrado expôs ao público que passou pela Expocoró uma grande quantidade de produtos regionais, demonstrando o potencial produtivo dos 11 municípios que compõem essa nova organização, que visa fomentar e divulgar as riquezas de cada cidade.
O público pôde conhecer cafés especiais, queijos premiados, pimentas com qualidade para exportação e muitos outros produtos que poderão ser comercializados para além das fronteiras regionais, impulsionados pelo plano do Coração do Cerrado.
A estratégia do Grupo, que foi desenvolvido em parceria entre lideranças da região e o Sebrae, é criar no Coração do Cerrado uma cultura de valorização da produção local, como aconteceu na Serra da Canastra, por exemplo, gerando emprego, renda e desenvolvimento regional.
Dentre os produtos do Coração do Cerrado que podem levar o nome da região para o mundo estão os queijos Falcão, de Douradoquara, que conquistou recentemente a medalha de bronze em um tradicional concurso de queijos, na França, e Carranca, produzido em Abadia dos Dourados, e que tem sido premiado em muitos festivais.
Além dos produtos alimentícios, o Grupo Coração do Cerrado pretende fomentar o turismo religioso, aproveitando o potencial atrativo de Abadia dos Dourados e Romaria, e também o turismo.
Coromandel faz parte do Grupo Coração do Cerrado, juntamente com Abadia dos Dourados, Cascalho Rico, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis, Iraí de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte e Romaria.