Vereador Jacinto Moreira é o novo presidente da Câmara Municipal de Coromandel
O vereador Jacinto Moreira dos Reis (PV) é o novo presidente da Câmara Municipal de Coromandel. Ele terá a companhia de Renato Alves Ferreira, o Renato Painha (DEM), como vice-presidente; e de Carlos Amado, o Kaká (PT), como secretário, na Mesa Diretora da Casa de Leis em 2018.
Jacinto foi eleito em votação realizada na última quinta-feira (21), em eleição que contou com chapa única e teve aprovação unânime dos vereadores presentes.
O vereador substitui Daniel Flávio Carneiro Cruvinel, que esteve à frente do Legislativo no primeiro ano da legislatura 2017-2020.
Em seu terceiro mandato, o novo presidente agradeceu aos parlamentares pela aprovação de sua candidatura. Foi a terceira vez que Jacinto tentou a presidência da Casa. “Quero dizer a cada um dos colegas e dizer que vamos fazer o máximo para trabalhar pelo povo de Coromandel e para tentar dar maior visibilidade para o trabalho dos vereadores”, afirmou.
Jacinto acrescentou que a data da votação foi “uma noite de muita honra” e que se sente satisfeito, mas entende que o cargo exige muita responsabilidade. “O povo pode ter certeza que, como tenho trabalhado no decorrer dos meus mandatos, vamos tentar o que for possível para fazer o melhor para o povo e para ajudar o Executivo a desenvolver o município e os projetos que são necessários para a melhoria da qualidade”.
O novo presidente também agradeceu à prefeita Dione Peres e declarou que irá manter o alinhamento político favorável aos projetos de interesse público, como ocorreu na gestão de Daniel Cruvinel, neste ano.
Polêmicas nos Bastidores
O alinhamento com a prefeita Dione, inclusive, propiciou que Jacinto fosse escolhido como candidato para representar a situação, em um acordo que incluiu ‘deixar de escanteio’ o vereador Fernando Breno, que segundo consta nos bastidores, seria o presidente da vez, em um acordo prévio no início deste mandato.
Mesmo contrariado com a situação, o vereador Fernando Breno, que integra o mesmo partido da prefeita (PMDB), foi à Câmara e declarou voto em Jacinto. O parlamentar alegou que o fazia pela amizade e por já ter apoiado o, agora presidente, em outras ocasiões.
O assunto também foi comentado pelo vereador Luis César Resende (SD), da oposição, que criticou os arranjos para a formação da chapa, mas declarou voto em Jacinto pela amizade que nutre para com ele.