Dois coromandelenses vão palestrar no Congresso Brasileiro do Algodão
Os engenheiros agrônomos coromandelenses Lício Augusto Pena de Sairre e José Lusimar Eugênio serão palestrantes do 11º Congresso Brasileiro do Algodão, que será realizado em Maceió (AL), entre 29 de agosto e 1º de setembro.
O Congresso reúne os principais especialistas no setor de algodão, do Brasil e do Mundo, para discutir inovação e rentabilidade na cotonicultura e é realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).
Surpreso com o convite, Lício Pena destacou que a presença entre os palestrantes é fruto do trabalho desenvolvido em prol dos produtores e algodão em todo o Estado. “Somente os mais renomados e conceituados pesquisadores do Brasil e do mundo são convidados a serem palestrantes neste Congresso. É uma honra e, também, inusitado termos dois coromandelenses, ambos ligados à Amipa”, afirmou.
Lício é diretor-executivo da Associação Mineira de Produtores de Algodão (Amipa). Engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), possui MBA na área pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e palestrará sobre “Biofábrica de Trichograma e tecnologias usadas no controle de pragas no Cerrado de Minas Gerais”, no dia 31 de agosto.
José Lusimar Eugênio formou-se em agronomia pelo Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) e é pós-graduado pelo IBMEC. Atualmente, é engenheiro agrônomo da Amipa.Ele fará a palestra sobre “Estratégias e ações para o controle de bicudo em Minas Gerais”.