Ex-deputado João Bittar morre em Uberlândia aos 54 anos
O ex-deputado João Bittar morreu na madrugada desta segunda-feira (21), em Uberlândia. Ele estava internado devido a uma pneumonia e tratava também de um câncer. O corpo será sepultado às 17h desta segunda, no Cemitério Parque dos Buritis. Bittar deixa sua esposa e quatro filhos.
João Bittar é natural de Ituiutaba, mas se projetou politicamente em Uberlândia. Foi vereador do município por três mandatos consecutivos (1993/96, 1997/2000 e 2001/2003), depois elegeu-se deputado estadual (2003-2007) e chegou à Câmara dos Deputados em Brasília como suplente, em 2013, sendo efetivado como deputado federal em 2014.
O ex-deputado foi empresário bem sucedido e fundador da ONG LAR – Rede de Lares Solidários, projeto com 22 unidades de atendimento social, incluindo uma em Coromandel, onde atualmente funciona o Centro de Referência e Assistência Social (Cras).
Em seu mandato, se empenhou para liberar recursos para o município de Coromandel, contribuindo para a construção de habitações populares e para a compra de equipamentos agrícolas.
Mesmo sem ocupar cargo eletivo no último ano, teve seu nome citado como beneficiário de recursos oriundos da Odebrecht, no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. O ex-deputado afirmou, no entanto, que recebeu recursos lícitos através de seu partido, o Democratas.