CDL e lojistas de Coromandel se juntam a caminhoneiros que protestam na BR-352
A diretoria da Associação Comercial e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Coromandel (Acic/CDL) se juntou, na tarde desta sexta-feira (4) ao protesto dos caminhoneiros, que paralisam a circulação de veículos de carga na BR-352, próximo ao posto Serrinha.
O presidente Erasmo Carlos Rabelo e diversos membros da diretoria representaram os comerciantes no movimento, que também ganhou a adesão de produtores rurais e empresários do agronegócio.
Em discurso para os participantes, o presidente da Acic/CDL afirmou que comerciantes e a população em geral é solidária aos caminhoneiros, que são os primeiros a sofrer com o aumento de impostos nos combustíveis.
“O movimento de vocês (caminhoneiros) é importante. Infelizmente os primeiros a sofrer são vocês, mas toda a cadeia da economia acaba sacrificada com essa carga tributária absurda, que tira empregos e acaba com o movimento do comércio” , declarou Erasmo Rabelo.
Além de Erasmo, o empresário Carmo Hermann se pronunciou em favor dos manifestantes e convocou o fechamento do comércio neste sábado, para amplificar o movimento iniciado pelos caminhoneiros. “Comerciantes serão afetados e não vai demorar muito. Então é preciso o apoio deles para essa causa”, afirmou.
Nesta sexta, quando chega ao quarto de dia de ações de motoristas em Coromandel e região, o movimento ganhou o apoio de produtores rurais, empresários e da Prefeitura.