Idoso é agredido e assaltado após cair em golpe de falsas vendedoras de abacaxi
Um homem de 77 anos foi agredido e teve o carro, dinheiro e bens roubados após cair em golpe de falsas vendedoras de abacaxi, em Coromandel. Com a ajuda da vítima, a Polícia Militar (PM) identificou dois dos seis participantes do crime.
De acordo com a PM, o crime ocorreu por volta das 20h30 desta segunda-feira (31 de agosto), quando o idoso foi abordado por uma adolescente e uma mulher, na rua Juvêncio Machado, no bairro São Domingos. Elas ofereceram abacaxis ao homem e, usando a venda como motivo, adentraram à residência da vítima, sem permitir que ele fechasse o portão.
Em seguida, quatro pessoas (três homens e uma mulher) aproveitaram que o portão estava aberto e entraram na residência, rendendo o homem e exigindo que o morador entregasse armas e dinheiro.
Durante a ação, as duas falsas vendedoras que abordaram o idoso fugiram, enquanto o homem era agredido com socos e pontapés, por cerca de 20 minutos.
Os criminosos conseguiram roubar R$ 600, equipamentos eletrônicos e fugiram utilizando o veículo da vítima, um Vectra Sedan de cor cinza (placas HDB-3111). O homem foi deixado em um dos quartos, amarrado.
Após se libertar, o idoso acionou a PM. Por imagens de banco de dados, o homem reconheceu uma adolescente de apenas 13 anos e uma mulher de 35 anos, que teria por iniciais do nome as letras D.F.S, como as falsas vendedoras. E também identificou um dos homens que participou do crime. Os dois adultos possuem passagens por furto e estão na mira da polícia.