Busca por criminosos que assaltaram agência da Caixa tem reforço de helicóptero
É intenso o trabalho da Polícia Militar (PM) em busca dos criminosos que assaltaram a agência da Caixa Econômica Federal de Coromandel, na madrugada desta quarta-feira (12). A ação conta com apoio de policiais de diversas cidades da região, de Goiás e até de um helicóptero.
As buscas estão concentradas na zona rural de Coromandel e em Paracatu, cidade para a qual os bandidos teriam fugido após praticarem o crime.
Um helicóptero estaria sendo deslocado para a região para auxiliar nas buscas, de acordo com informações de fontes da Polícia Militar. O foco inicial foi direcionado para a região da Balsa dos Palmitos e Lagamar.
Até o momento, a PM localizou apenas um dos veículos utilizados pelos bandidos. O carro foi abandonado próximo à ponte sobre o Rio Paranaíba, sentido Paracatu.
A PM pede que a população da zona rural e das cidades vizinhas fiquem atenta a qualquer movimentação estranha. A corporação acredita que os criminosos estão utilizando uma picape S10 branca e um sedan (sem mais descrições até o momento) para fugir.
Qualquer informação que possam ajudar na localização pode ser passada pelo telefone 190, anonimamente.
Entenda o Caso
O crime ocorreu por volta das 3h desta quarta-feira, quando pelo menos dez bandidos fortemente armados utilizaram explosivos para ter acesso ao dinheiro dos caixas eletrônicos. Não há informações sobre se eles tiveram o resultado com a ação.
Os bandidos demoraram cerca de 11 minutos para detonar os explosivos e fugir, de acordo com vídeos de câmeras de monitoramento de uma empresa próxima à Caixa.
Na ação, os bandidos ainda alvejaram comércios e apartamentos no entorno do banco, durante troca de tiros com a PM.
Durante a fuga, os bandidos abandonaram um dos veículos utilizados para a prática do crime. A PM faz buscas para localizar os criminosos.