Com vereadores empossados, Câmara elege mesa diretora
Empossados no cargo, os 11 vereadores de Coromandel elegeram neste domingo (1º) a mesa diretora da Câmara Municipal para o ano legislativo. Com 10 votos a favor, foi eleita a única chapa habilitada no momento da disputa.
Compõem a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Coromandel os vereadores Daniel Flávio Carneiro Cruvinel (presidente), Jacinto Moreira dos Reis (vice-presidente) e Carlos Amado, o Kaká (secretário).
Leia Também: Osmar diz que deixa a Prefeitura sem dívidas e faz balanço positivo de sua gestão
Apenas o vereador Luis César de Resende se opôs a eleição dessa chapa. O vereador, que presidiu a Câmara pelos últimos dois anos, foi alvo de vaias do público que acompanhava a votação.
Articulação nos bastidores
Uma articulação nos bastidores por parte de vereadores da Situação logrou êxito em garantir a presidência da Câmara para o bloco de apoio à prefeita Dione Maria Peres.
Até dia 29 de dezembro, duas chapas foram registradas para a disputa pela liderança da Casa. Além do trio eleito, estavam na disputa o grupo que contava com Renato Painha como candidato a presidente, Luis César como postulante a vice e Rodrigo Rosa para secretário.
Contudo, poucos minutos antes do fim do prazo para inscrições de chapas, o vereador Renato Painha, que é integrante do DEM – partido do vice-prefeito Juninho Nacif -, desistiu da candidatura e deixou a oposição sem representantes na mesa diretora.