Partidos selam acordos e lançam três candidatos a prefeito em Coromandel
O prefeito Osmar Martins Borges (PR) confirmou que irá concorrer à reeleição na noite desta sexta-feira (5), durante convenção partidária que contou com a participação do vice-presidente estadual do partido, deputado Arnaldo Silva Júnior. O atual chefe do Poder Executivo terá pelo menos dois concorrentes na disputa pela Prefeitura de Coromandel, nas eleições deste ano, em outubro. Além de Osmar, foram confirmados como candidatos Dione Peres, pelo PMDB, e Rogério Rodrigues, pelo PDT.
O atual prefeito conta com o apoio do PTN, PTC, SD, PRB, PP, PSC e do PSDB, partido do qual se desligou durante a janela da legislação eleitoral. Sua ex-sigla irá ceder o médico Reinaldo Higino para compor a chapa, concorrendo a vice-prefeito.
Dione também confirmou sua candidatura na noite desta sexta-feira, em convenção do PMDB com seus aliados, em Coromandel.
A chapa de Dione será compartilhada com o vereador Juninho Nacif (DEM), que era cotado como um dos candidatos, mas desistiu da candidatura própria para ajudar a peemedebista a voltar à Prefeitura.
A aliança entre PMDB e Democratas foi sacramentada durante a convenções do DEM, realizada na última quarta-feira (3), e que contou com a presença do ex-prefeito de Patos de Minas, Elmiro Alves do Nascimento, e do empresário Oduvaldo Miguel Pereira, que aproveitou a ocasião para retirar seu nome da disputa pela Prefeitura e, juntamente com PSD, PSL e PV, apoiar a aliança.
O ex-vereador Rogério Rodrigues irá disputar o cargo de prefeito ao lado da professora Sângela Araújo. Durante a convenção do PDT, na qual estiveram presentes lideranças comunitárias e de movimentos sociais e que foi realizada na escola Joaquim Botelho no dia 3 de agosto, PT e PROS declararam apoio à candidatura.
Os candidatos
Dione foi prefeita de Coromandel durante dois mandatos (2005-2008 a 2009-2012) e vereadora em três mandatos (de 1989 a 1999).
Osmar Martins Borges está em seu primeiro mandato de prefeito. Foi eleito em 2012 com 7.193 votos. Também foi vereador de Coromandel (2008-2011).
Rogério Rodrigues foi vereador em seis mandatos. Licenciou-se da presidência da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam) para disputar a Prefeitura de Coromandel.