Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Coromandel Dr. Sebastião Machado realiza prestação de contas do ano de 2021.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Coromandel Dr. Sebastião Machado, Anderson Resende, realizou na noite de quinta-feira (27), a prestação de contas referente ao ano de 2021 na Casa da Cultura. O evento foi aberto ao público e contou com a presença de várias autoridades no local, entre elas o Prefeito Municipal, Fernando Breno (PATRIOTA), Vereadores, Daniel da Contagem (PATRIOTA) e Selmo Pereira (PL), Gestora de Saúde, Lilian Suellen, Gestor da Procuradoria Geral, Guilherme Ricardo, Comandante da 98° Companhia de Polícia Militar de Coromandel, Capitão Carlos Humberto e membros da Loja Maçônica e Rotary Clube. Os responsáveis pela apresentação foram Izabel dos Reis e Willian Diniz, proprietários da empresa Salus Consultoria.

Para Anderson Resende, o objetivo do encontro é “de extrema importância pela transparência e quantidade de recursos que a saúde movimenta, principalmente a nossa instituição que é filantrópica. É importante que seja prestado a população aquilo que nós gastamos e onde está sendo aplicado o recurso porque não é somente recurso público e sim doações pela conta da Copasa ou via pix.”

O vereador Daniel Flávio Cruvinel, que também é contador da Santa Casa, enfatiza o ótimo trabalho que é realizado na gestão da instituição, pois “o poder público confia no serviço e destina recursos. Foi observado no fechamento do balanço que, em especial essa gestão, recebeu mais recursos tanto dos órgãos municipais, estaduais e federais. As contas estão saneadas, todas as certidões negativas pois esse é um dos critérios e exigências do Ministério da Saúde para que ela seja uma entidade filantrópica e pelos números apresentados, 92% dos atendimentos é por meio do SUS e isso comprova que o recurso está entrando no caixa e que felizmente chega até a população resultando em atendimentos gratuitos e de qualidade.”

As planilhas estarão disponíveis na próxima edição do Jornal de Coromandel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.