Duas grandes obras serão feitas no córrego e na ponte dos quebras molas em Coromandel

Foi anunciado na quarta-feira (27), pelo Prefeito de Coromandel Fernando Breno, duas importantes e aguardadas obras para o município. A primeira é a reconstrução dos Gabiões do Córrego (Biloca), com o apoio do Deputado federal Fred Costa e dos Vereadores Daniel da Contagel e Wilson Marra, que conseguiram em conjunto R$1.200.000,00 da Defesa Civil Nacional. Já a segunda, com recursos próprios, a ponte dos quebras molas, problema antigo de inundações.

Segundo o prefeito, a demora para executar a obra foi porque “tivemos que fazer o projeto, cadastrar a obra na Defesa Civil Nacional e ser aprovado. Esse procedimento leva certo tempo mas agora já está resolvido. Agora, a estimativa é que em 90 dias as obras estejam concluídas.”

Para Guilherme Rodrigues, engenheiro civil da prefeitura, com essa ação “iremos recuperar toda erosão causada pelas últimas chuvas no município. No quebras molas na entrada da cidade, faremos uma galeria dupla e irá evitar o transbordamento de água, que afeta a todos.”

O vereador Daniel Cruvinel, espera que “possamos resolver definitivamente a inundação das casas e dos comércios e que a população possa entender a dificuldade que foi conseguir esses recursos, mas que agora todos seremos agraciados com essa importante obra. Agradeço o deputado federal Fred Costa por mais esse empenho na liberação desse recurso.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.