COVID-19: Começa amanhã a vacinação para crianças de 03 a 05 anos em Coromandel  

Começa amanhã (22), a imunização contra a COVID-19 em crianças de 03 a 05 anos, no município de Coromandel. Pais devem se encaminhar as unidades de saúde da família (USF) do Brasil Novo, Aderli ou Mangabeiras entre os horários das 09:00 às 15:00.

A vacina autorizada pela ANVISA é a Coronavac, mesma usada em adultos, e segundo a Secretária de Saúde o intervalo de uma dose para outra é de 28 dias, igual ao período das outras faixas etárias.

Estudos realizados pela Farmacovigilância Ativa da Anvisa, relatam que não foi registrado nenhum evento adverso grave ou óbito relacionado à vacina desde o inicio do plano de vacinação no Brasil. A orientação é que a criança tome duas doses do mesmo imunizante, sem o mix de vacina – aplicação de vacinas diferentes.

Segundo o Observatório da Primeira Infância, coordenado por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), o Brasil registrou em média duas mortes de crianças menores de cinco anos por dia, desde o início da pandemia em 2020.Os dados mostram que 50% das crianças tendem a ir a óbito no primeiro ano de vida, por isso é tão importante a vacinação, pois além de proteger, evita que a criança desenvolva a forma mais grave e seja hospitalizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.