Polícia Militar realiza blitz e apreende bicicletas motorizadas em Coromandel.

As bicicletas motorizadas estão cada vez mais frequentes no trânsito de Coromandel e para prevenir acidentes com esses veículos, a Polícia Militar realizou blitz e a apreensão de 06 bicicletas na segunda-feira (11). Desde março, a PM vem alertando sobre os riscos e as infrações que esse tipo de veiculo apresenta, além da não legalidade perante a lei.

O Capitão Humberto, Comandante da 98°Companhia de Polícia Militar, detalha que as bicicletas “tem acelerador que ultrapassam facilmente 25km/por hora, motor acima de 80cc, não possui equipamento de iluminação obrigatória, velocímetro, habilitação própria, os condutores são menores de idade ou inabilitados, e isso vai contra o estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Não foi feito a prisão dos menores pois não estavam em condição de cometimento de crime de trânsito como direção perigosa, houve apenas infrações administrativas”.

De acordo com ele, a lei permite que “essas bicicletas com motores devem ter no máximo 50cc, o condutor ser maior de idade, o veículo possuir sistema de iluminação como farol, retrovisor e marcador de velocímetro”.

Os veículos apreendidos ficarão no pátio local da Polícia Militar até que o proprietário de entrada com documentação especifica por meio do Setor de Transito da Policia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.