40° ExpôCoró: Polícia Militar dá dicas de segurança para o evento.

Começa hoje (8), a 40° ExpôCoró no Parque de Exposições Antônio Daguer. Serão quatro dias de shows, rodeios, estandes além das barraquinhas de alimentação e bebida. Após dois anos de paralisação por conta da COVID-19, o Sindicato Rural de Coromandel estima que passarão pelo evento mais de 50 mil pessoas.

O Capitão Humberto, Comandante da 98°Cia PM, ressalta que “o planejamento de segurança começou a 03 meses atrás junto a Prefeitura Municipal, Grupo Vivela de Prata, Câmara dos Vereadores, Conselho Tutelar e Sindicato Rural. Com a aproximação da festa, o monitoramento fica mais intenso pois estaremos no parque durante todo o dia, rondando o local e organizando o posto da Polícia Militar que está instalado na entrada dos pedestres, onde a população poderá realizar boletim de ocorrência, informando sobre criança e documentos perdidos ou algum outro registro. Blitz foram instaladas nos principais acessos do local.”

Dicas de Segurança Pessoal
Com grande número circulando pelo parque, o alerta deve ser redobrado. Para ele “a orientação que nós damos é para que não traga valores altos em dinheiro, dando preferência pelo cartão de crédito/débito ou PIX. Não ostentar bens de grande valores como correntes, pulseiras e celulares. Em relação ao veículo, tente vir com o transporte fornecido pela prefeitura ou até mesmo a pé, caso vir com veículo próprio, estacione sempre em local com iluminação e próximo ao movimento ou pague o estacionamento pois a segurança é ainda maior.

Já para as mulheres, ” é indicado que conduzam suas bolsas a frente do corpo, evite locais escuros onde possa ser alvo de assalto, não deixem o celular no bolso de trás da calça. Traga somente o necessário.”, enfatiza.

A respeito do consumo de bebida, o tenente lembra que “deve haver de forma consciente, até porque haverá bafômetro e caso o cidadão for convidado a fazer o procedimento e se recusar, será atuado sendo considerado uma infração.”

Imagem: Super 95FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.