Nesta sexta-feira (08), 182 doses foram aplicadas na Campanha de Vacinação Canina em Coromandel.

Nesta sexta-feira, dia 08, foi realizada a Campanha de Vacinação Canina contra viroses no Ginásio Piteiras em Coromandel. A idealização do projeto é da empresa Samarco em parceria com a ONG Ajuda da cidade Juiz de Fora. No local, estiveram presentes os integrantes da AMPARA Pets e da ONG Ajuda. Foram vacinados 182 cães.

O coordenador da ONG, Lucas Cattoni explica que “a vacina aplicada foi a V8 importada, conhecida como óctupla, que é diferente da tradicional vacina antirrábica. Sua proteção é contra diversas doenças, dentre elas a cinomose e a parvovirose.”

Segundo a veterinária, Dra. Claúdia Porto, “a vacina é importante porque estamos na época de contagio da cinomose, que é uma doença que não tem cura, e por falta de vacinação pelo grande número de cães nas ruas, acabam se tornando reservatório do vírus. Até mesmo os animais domésticos correm risco de desenvolver a doença. Em Janeiro houve o primeiro surto que matou muitos animais e pela grande maioria está desprotegida e a ONG estar próximo da nossa região, decidimos convida-los para esse período tão preocupante. O cão pode pegar cinomose de filhote a adulto, e por isso sempre deve esta tomando a vacina para não se contaminar.”   

Para vacinação, o responsável deveria ser maior de idade além de portar os documentos pessoais como RG ou CPF para preenchimento do cadastro e o comprovante de vacinação. Após vacinar, o tutor recebeu uma cartilha com informações do programa e algumas orientações sobre os cuidados para seu animal. O objetivo é levar conhecimento de saúde e bem-estar canino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.